top of page

Como criar experiências relevantes com a sua marca durante a crise.


Somos grandes criadores de conteúdo, muitas vezes até sem perceber que o estamos fazendo. Não é preciso ser um grande influencer para se dar conta que nossas publicações, vídeos e comentários nas redes sociais movimentam um mercado enorme de experiências, opiniões e comportamentos sobre as questões da vida.


As grandes marcas entendem muito bem este comportamento e buscam uma abordagem cada vez mais próxima de seus seguidores. Conhecer o seu público pode trazer enormes benefícios para sua empresa, seja ajudando a identificar um problema, reconhecendo um diferencial ou até mesmo criando vínculos com a sociedade que a sua empresa ou projeto está inserido. Mas primeiro é preciso se colocar no lugar de seu observador. As informações que estou produzindo realmente ajudam a melhorar suas vidas ou a criar experiências divertidas, produtivas e interessantes para o seu dia a dia? A melhor forma de identificar oportunidades de comunicação com o seu público é fazendo uma análise de seu estilo de vida. Por exemplo: uma empresa que produza suas deliciosas geleias poderia criar um blog de receitas e dicas para incentivar diferentes usos de seus próprios produtos. De forma direta ou indireta, esta empresa poderia evoluir diferentes cenários de harmonização de seus produtos com acompanhamentos. Seja um biscoito, o chá ideal para acompanhar os quitutes ou até mesmo uma lista de bons romances para ler em um momento de paz e tranquilidade proporcionado pela combinação de aromas, sabores e sensações que vão estar ligados afetivamente à sua marca para sempre. Quando nos damos contas, não estamos apenas falando de geleia de uma forma repetitiva, maçante em um esforço claro e frio de vendas, entendemos que nosso consumidor não é apenas um número e sim um ser humano com desejos, vontades e comportamentos. Um complexo e maravilhoso universo de autenticidade e vida que vai além de seu consumo. A vida emana emoções e delas devemos estar cientes quando nos comunicamos, porque por trás de cada empresa existem famílias, empregos, histórias e uma enorme vontade de tornar o mundo melhor. Você, pequeno empreendedor, artesão ou artista têm em suas mãos algo muito importante para superar qualquer crise. Algo que grandes corporações tentam alcançar diariamente investindo grandes recursos e inteligência. Aproveite as virtudes de ser pequeno, como Alice pela toca de coelho. Ser pequeno proporciona os detalhes da atenção microscópica e a análise dos pequenos processos. Não desanimem. Busquem uma forma de continuar próximos de seus públicos e fazer parte de suas vidas mesmo em momentos difíceis.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page