Entre todos os retalhos... Eu estou aqui.

Hoje o assunto é música e falaremos sobre o lançamento de Retalhos.



Dia 17 de abril lançamos uma nova canção e um videoclipe animado para nosso querido público. A canção se chama Retalhos e fala sobre autoconhecimento, relações humanas e mudanças.

Já estávamos perto do lançamento quando a quarentena provocada pela pandemia do novo Covid-19 nos distanciou da produção de um vídeo para a canção. Como já havíamos experimentado as técnicas de animação em lançamentos anteriores, percebemos que o melhor caminho era partir rumo ao imaginário e criar os devaneios da canção em forma de uma bela historia animada.


Aproveitei o tempo em casa para ilustrar quadro a quadro do que viria a ser o clipe da canção. Então para os leitores mais atentos, vou colocar alguns detalhes desta aventura.




Um detalhe interessante no vídeo é que todo enquadramento se faz dentro de uma moldura de filme. O filme muda de velocidade durante a animação e em algumas vezes para. Usei deste recurso estético para criar uma sensação de tempo.


As vezes temos uma sensação como se o tempo passasse mais rápido de acordo com as emoções que estamos sentindo. Alguns segundos podem parecer uma eternidade, outros passar em um piscar de olhos. Como na cena do meteoro por exemplo. Os dois observam aquilo com uma sensação de plenitude tão grande que o tempo e tudo parece parar por segundos. Logo após eventos extraordinários, a vida segue seu ritmo natural. A moldura de filme também faz referencia ao nosso último lançamento: Cinema.


Acredito que este novo clipe será sempre uma lembrança deste momento. Tempos onde tudo que conhecemos muda de lugar e entre todos os retalhos continuamos aqui.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo